Histórico

A partir do trabalho conjunto dos arquitetos Braulio Carollo e Salvador Gnoato, a SOBE Arquitetura teve início em meados dos anos 1970, em Curitiba

Desde a década de 1980, Braulio e Salvador tem se dedicado ao magistério como professores nos cursos de arquitetura e urbanismo na Pontifícia Universidade Católica – PUCPR e na Universidade Positivo – UP.

Depois de inúmeros projetos e da construção de algumas obras constituiu-se a empresa SOBE Arquitetura dedicada a prestar serviços em projetos de arquitetura, coordenação de complementares e também execução de obras, inicialmente com o engenheiro Flavio Carollo em 1986.

O escritório sempre esteve aberto para a participação de outros arquitetos na realização de trabalhos em conjunto, principalmente na participação em concursos de arquitetura.

Nos concursos nacionais para o Museu de Arte Moderna de Belo Horizonte foi obtido o 2º premio e para o Centro Judiciário AHÚ, em Curitiba, o 3° premio.

A SOBE Arquitetura tem realizado projetos executivos completos para diversas empresas e instituições como Associação Comercial do Paraná ACP, Celepar, Fiocruz/Tecpar, Sanepar, SESI-SENAI, Prefeitura Municipal de Pinhais, Fundação Teatro Guaíra, Tribunal de Justiça do Paraná e Universidade Federal do Paraná UFPR.

Atualmente também faz parte da equipe o arquiteto Gabriel Celligoi, a engenheira civil Rosangela Zamberlan e o administrador Adriano Rinaldi.